Nanak

Menus de configuração no Painel de Administração

O Nanak

O Nanak Ashram de Kundalini Yoga e Desenvolvimento Integral

O Nanak Ashram de Kundalini Yoga e Desenvolvimento Integral está há 18 anos, proporcionando uma visão mais ampla do autoconhecimento e bem estar, através das aulas regulares de yoga, cursos e terapias integradas. Um local desenvolvido especialmente para que você possa encontrar paz, tranquilidade e conforto.

Aqui o aluno conta com a opção de diversas aulas diárias – um horário flexível para prática, além da orientação de professores qualificados. Nossa estrutura é para que você possa se sentir acolhido, absorvendo toda a energia e paz do ambiente. Contando também com ambiente externo em meio a natureza propício para reflexão – um espaço perfeito para acalmar a agitação diária e se permitir respirar e silenciar os pensamentos, sala de espera aconchegante acompanhada de um delicioso chá, além de salas extras para os atendimentos individuais.

Nas aulas práticas você aprende a relaxar e repor energias físicas e mentais. O Yoga revitaliza o cérebro eliminando o cansaço mental e fortalecendo a concentração, a memória e a agilidade intelectual. Além disso, desenvolve a percepção facilitando a compreensão de si mesmo e o crescimento pessoal.

Além das aulas regulares, o Nanak Ashran é credenciado para formar Instrutores de Yoga, com credibilidade nesta área e já foi responsável pela graduação de mais de 500 professores no Paraná, Rio de Janeiro e Nordeste.

Nós do Nanak acreditamos que todo o aprendizado deve ser compartilhado, desta maneira, colocamos em prática diferentes projetos e ações sociais que visam contribuir de forma positiva com a comunidade em geral.

As atividades do Nanak visam o desenvolvimento harmonioso do Ser e têm como consequência inevitável um estímulo à saúde integral e a uma melhoria na qualidade de vida, na sua expressão profissional, familiar e social.

Seja Bem vindo e compartilhe conosco este espaço para o melhoramento integral do ser!

Como tudo começou:

Em um sonho fui “avisado” de que faria com Gur Sandesh um trabalho e envolveria o nome Nanak….Uma visão de luz acompanhava esse sonho. Começou em um apartamento onde morávamos. Ela então encontrou uma maravilhosa casa quase abandonada que foi reformada e ai continuou o projeto com novas possibilidades. Mais pessoas se envolveram em realizar juntos e mais pessoas puderam se beneficiar com as bênçãos do Yoga e das diversas Terapias.

Depois de alguns anos mudou para a casa ao lado, aqui, onde continua….16 anos passaram como um flash na eternidade.  Esse contexto de ação que recebe o nome Nanak se funda na inspiração de universalidade e abertura que Guru Nanak trouxe ao mundo. E se sustenta com a luz que emana dessa inspiração. Esse trabalho independe de local e na verdade flui naturalmente do que somos… É um milagre que agradeço ao Infinito a benção de receber os ensinamentos e praticas para transmitir, e existir esse espaço para facilitar que isso aconteça. Muitas  pessoas estiveram por aqui … cooperando, aprendendo e com suas atitudes nos ensinando a servir melhor  e a ser menos o que pensamos ser…e a ser mais plenamente o que somos.

Nesse ano de 2015, graças à dedicação e compromisso sagrado de Gur Sandesh vejo o Nanak Ashram definitivamente se tornando ainda mais sólido como um espaço de Luz. Quando fui a primeira vez á Índia me dei conta que havia voltado para casa…agradeci a existência por estar ali e no mais profundo do coração me perguntei: “o que estou fazendo morando em Curitiba, Brasil…um lugar tão longe e tão diferente de casa ?” Então imediatamente a resposta: você esta fazendo lá o que já foi feito aqui!

Agradeço ao Infinito por contribuir junto a esta equipe para que isso possa estar acontecendo.  Que a sabedoria de Guru Nanak, o amor de Guru Ram Dass, a coragem e audácia de Guru Gobind Singh  inspire a todos como inspirou a Yogi Bhajan.  E que todos que pisem nesse lugar tenham em algum instante a experiência de serem saudáveis, felizes e sagrados! E depois tenham a força para viver isso em suas vidas!

Homenagem À Manu

Por: Mohani Magalhães

 

         Manu. Talvez você não chegou a conhecer mas com certeza já ouviu falar sobre ela. Muitos a confundem com uma pessoa, pelo carinho que foi tratada e o modo carinhoso que falam dela. Mas Manu foi muito além do que apenas um animal, um cachorro e uma pessoa. Manu foi o e sempre será uma parte do instituto, um ser de luz. Não apenas por suas lembranças e jeitos mas por realmente ter sido leal até sua ultima respiração ali. Ainda posso ouvir seus latidos ao botar a mão no pote de bolacha, ou quando sento naquela poltrona confortável da recepção. Nas aulas ainda podemos a sentir passando por cada um pedindo carinho e assim recebendo amor por todos os cantos. Manu esteve conosco em 15 anos de trajetória, houve muitas historias que ainda estarão com todos que a viram. Conhecida por seu jeito especial de ser, seu jeito único de ser. Sua calmaria e sabedoria acolhia qualquer um que passe por aquelas portas. Como todos,a Manu também teve sua pessoa favorita no mundo, e essa pessoa foi a professora Gursandesh considerada uma mãe, pois a adotou desde do começo do instituto no ano 2000, e assim Manu viveu lá toda a sua vida passando por todas as fases e a companhando em todos momentos. A seguia como se fossem apenas uma. E em uma manhã nublada de dezembro Manu se foi, mas se foi feliz, pois estava em seu lar aonde lá sempre continuara com a luz do guru

Malu

Por: Mohani Magalhães

 

       

“O carinho que ela nos dá é diferente de tudo”. É maravilhoso, algo não muito comum com seres humanos, sendo que é um carinho livre de qualquer mágoa, raiva, tristeza, julgamento ou falsidade. Aliás, é completamente o contrário de tudo isso. Malu veio a nós por pura coincidência do destino e enraizou o espaço com sua alegria e felicidade.

Funcionários

Sin título-2

Ligie

felipe

Felipe

Sara

Virgínia

Márcia

Instrutores

sandesh04

GurSandesh Kaur Khalsa

akal-02

Akal Muret Singh

claudia_rambirkaur

Claudia Rambir

sadhu-singh

Sadhu  Singh

Screenshot_4

Charan Seva Kaur

gui ossani (nam taran)

Nam Taran

Venâncio

Sangatras Singh

Screenshot_4

Susi Murakami

tiago

Hukam Atma Singh

WhatsApp Image 2017-07-13 at 15.29.19

Meher Roop Kaur

16142392_1410908798922366_2317754588013221850_n

Jean Sirigate

XENO

Hansmukh Singh

Venha Nos Visitar

R. Ferdinando Darif 400 - Champagnat - Curitiba/PR

Fones:

(41) 3045-8169

(41) 9822-9493

E-mail:

nanakinstituto@gmail.com

Horários

Segunda feira

Das 15:00 até 20:00

De terça a sexta

Das 07:00 até 20:00

Sábado

Das 07:00 até 12:00

*As segundas permanecemos fechados até as 15: 00 para manutenção do espaço.

Contato




Facebook

Copyright 2015 - Yoga Nanak - Todos os direitos reservados!

Menus de configuração no Painel de Administração