Nanak

Menus de configuração no Painel de Administração

Viagem à Índia 2017

O custo da viagem está em promoção, as inscrições encerram dia 15/02.

Preço da parte terrestre:  US$ 2.000,00   +  Parte aérea.

Com quem?

GurSandesh e Akal Muret Singh

Viajar pela Índia com AkalMuret Singh e GurSandesh, conhecedores e admiradores da diversidade cultural indiana será uma experiência única. Dentre os passeios você visitará o Templo Dourado, um dos locais mais belos da Índia, berço do Sikhismo que foi instituído pelo Guru Nanak com o objetivo de unir os seres humanos pregando uma cultura de paz, sem fazer distinção entre homens e mulheres, fomentando a fraternidade e a igualdade humana, desprovido de qualquer preconceito. Propagar esses ensinamentos através do despertar da consciência para o amor é a missão de GurSandesh e AkalMuret Singh.

Por quê?

Esta viagem vem propor uma profunda conexão com a alma. Torna possível experiências que podem descortinar o sentido real para estarmos neste mundo. É uma viagem que pode resgatar valores fundamentais e trazer uma nova compreensão da vida. Além disso, há o encantamento próprio da Índia por suas belas paisagens, pelos incríveis monumentos que fazem parte do Patrimônio da Humanidade, pelo colorido intenso, pela diversidade cultural e religiosa e pelos pitorescos lugares milenares.

 

 

Vocês jamais serão os mesmos no retorno desta jornada

GurSandesh

Mestre de Reiki nos sistemas Usui e Tibetano. Professora de Raja Yoga tendo estudado na India, Mont Abu na Universidade Yoga B.K. Integrante do Projeto Vivendo Valores na Escola, Brahma Kumaris, Global Cooperation House, Londres, Inglaterra. Formada em Kundalini Yoga pelo The Kundalini Yoga Research Institute, EUA. Terapeuta Karam Kriya, numerologia aplicada no yogaterapia. Vem desenvolvendo através da Associação Nanak o projeto “Atos de Amor”, junto a crianças carentes em Escolas de Curitiba e região metropolitana.Trabalha Yoga e Meditação para crianças. Work Shops para professores “A Arte de Viver o Ensino” e “O Ensino da Educação como Auto-Terapia”.Educadora da língua Inglesa, tendo desenvolvido um projeto de inglês terapêutico para desbloqueio da expressão e aprendizado rápido.Tradutora Simultânea Inglês/Português. Realiza work shop Anatomia energética e os corpos espirituais, constelação dos corpos energéticos. Ministra cursos de Culinária Ayurvedica e cozinha prática. Anualmente leva grupos para a Índia. Coordena o Nanak Ashram de Yoga em Curitiba.

Akal Muret Singh

Professor de Filosofia formado na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Credenciado como Profissional TeacherTrainer pelo KRI -TheKundalini Yoga ResearchInstitute, EUA. Professor de Hatha e Raja Yoga. Reiki Máster e Terapeuta integrando Numerologia Tântrica, Bioenergética, Massagem e Yogaterapia.

Conheça nossa rota de peregrinação

Delhi

Capital da India e a segunda cidade mais populosa do mundo. Delhi é um mundo a parte, possui uma imensa diversidade cultural e religiosa onde milhares de pessoas convivem num trânsito caótico dividindo espaço entre os “tuc-tucs”, carros, motos, bicicletas, elefantes onde a regra de transito é buzinar, buzinar e buzinar. É até engraçado perceber como funciona! O olhar para Delhi deve ser ampliado para que possamos perceber as belezas nos mínimos detalhes. A cidade agrega lugares históricos incríveis, monumentos e templos recheados de cultura e ensinamentos, bem como alguns patrimônios da humanidade como a Tumba de Humayun, Qutub Minar e o Forte Red, sem falar da deliciosa culinária indiana. Não dá para andar pelas ruas de Delhi sem perceber o colorido e a beleza dos saris, das especiarias , das batas, dos ornamentos e do riquíssimo artesanato indiano.

A parte turística de Delhi pode ser dividida em três grandes áreas:

  • Old Delhi:

    Mercados antigos, Forte Vermelho, mesquita Jama Masid e Main Bazar e muito mais

  • Connaught Place e arredores: 

    Aqui estão os prédios do governo, o museu de Gandhi e vários templos e mausoléus interessantes

  • Afastados do centro: 

    No sul da cidade e afastados do centro você encontrará o templo de Lotus, o Qutub Minar (imperdível!) e o Mehrauli Archaeological Park.

Sáris : traje  indiano muito colorido usado pelas mulheres

Amritsar –

Golden Temple ( Guru Nanak e a religiao SIkhi)Cidade do Templo Dourado. Localizada em Punjabe, no norte da Índia fronteira com o Paquistão, é o centro da religião Sikh. O Sikismo é uma religião monoteísta fundada no fim do século XV pelo Guru Nanak (1469-1539) por acreditar que a religião deveria unir os seres humanos e não ser um meio preconceituoso que provoca a ira e a guerra, a exemplo do ódio instaurado entre os hindus e os mulçulmanos desde aquela época até os dias de hoje. Guru Nanak pregava a paz e o amor entre os povos e não fazia distinção entre homens e mulheres, fomentando a fraternidade e a igualdade. Curioso lembrar que ele instituiu um sistema chamado LANGAR , que era um grande refeitório comunitário e preparava o “Karah Prasad” considerada uma refeição sagrada à base de farinha, açúcar e manteiga batida e distribuía para todas as pessoas que ali estavam. Até hoje quando visitamos o Templo Dourado, podemos degustar esta refeição sagrada.

AGRA

Em Agra encontra-se três Patrimônios da Humanidade considerados pela Unesco:

  • Taj Mahal

  • Forte de Agra 

  • Fatehpur Sikri 

No centro de Agra estão: o Itimad-ud-Daulah (carinhosamente apelidado de Mini Taj) e o Agra Forte. Em seus arredores, a 8 quilômetros está o mausoléu de Akbar, no vilarejo de Sikandra. A 35 quilômetros, o marajá Akbar construiu a nababesca cidade de Fatehpur Sikri que foi abandonada. Um pouquinho mais longe, 60 quilômetros, mas também nas imediações de Agra fica a cidade de Mathura, onde nasceu Krishna.

 

 

A mais linda história de amor retratada por uma construção monumental com uma simetria impressionante, repleta de detalhes e simbologias. A obra foi iniciada em 1632 e finalizada em  1653 pelo Imperador indiano Shanh Johan, um marido apaixonado que perdeu sua esposa Arjumand Banu Began, conhecida como Muntaz Mahal ( a preferida do palácio)  após o nascimento do seu 14º filho. O imperador idealizou um monumento que pudesse expressar toda a beleza do seu amor àquela mulher que era a razão da sua existência. Shanh no mediu esforços para esta construção que foi realizada com materiais preciosos vindos de diversos países, como o mármore branco, turquesas, corais e malaquita . Mais de 20 mil trabalhadores ergueram o palácio. Ele foi pensado nos mínimos detalahes e podemos encontrar um espelho d’água que reflete a obra, uma mesquita, casa de hóspedes e uma tumba onde estão enterrados os corpos do casal mais apaixonado da história.  O mausoléu, que foi considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, em 2007

Localização de Delhi

Screenshot_1

Tumba de Humayun

humayun-s-tomb

Qutub Minar

Qutub Minar

Forte Red

Red-Fort-37820

Localização de Amritsar

Screenshot_2

Templo dourado

Guia-Construir-e-Reformar-d9b278227b

Localização de Agra

Screenshot_3

Taj Mahal

taj-mahal

Forte de Agra

p1050501

Fatehpur Sikri

Fatehpur-Sikri

Cronograma completo da viagem

 

 

DIA 04

  • Chegada em Haridwar saída de carro até Rishikesh para Parmarth Niketan Ashram
  • Visita ao Ashram Parmarth, cerimônia do fogo em frente ao Ganges e passeio local

 

DIA 04 A 07 – RISHIKESH – FESTIVAL DE YOGA

http://www.internationalyogafestival.org/

 

 https://en.wikipedia.org/wiki/Rishikesh#History)

  • Visita ao Ashram Prem Baba

(http://www.sriprembaba.org/bh/satsang/index.php/ashram)

  • Visita ao Gurudwara

(http://shrihemkuntsahib.com/journey_rihikesh.html)

 

 

DIA 08  E 09

  • Livre para compras
  • Visita a Haridwar – milenar cerimônia do fogo

(https://pt.wikipedia.org/wiki/Cerim%C3%B3nia_do_Fogo_Novo)

 

DIA 10

  • Trekking nos Himalais – cahoeiras e natureza

(http://drieverywhere.net/2011/04/21/trekking-nos-himalaias-por-onde-comecar/)

  • Meditação junto à natureza

 

Sugestões:

 

RISHIKESH / HARIDWAR / DELHI / AGRA

DIA 11

  • Saída de Rishikesh / Haridwar para Delhi de carro e trem para new Delhi Jan Shatabdi – Saída para Haridwar em Delhi. Viagem de carro para Agra por 4 horas. (O grupo será levado de carro para o Ashram e para Haridwarn na Estação de trem em direção à Delhi. Chegada em Delhi de trem e saída para Agra de carro).

 

AGRA / DELHI

DIA 12 AGRA

  • Durante a manhã passeio pelo Taj Mahal e Agra Fort.Caso o grupo reserve um tempo poderão visitar Sikandra/Itmad-Ud-Daullah e Mehatab Bagh.

http://super.abril.com.br/historia/imperador-construiu-o-taj-mahal-para-a-amada

http://www.viajarpelomundo.com/2013/01/desvendando-agra-alem-do-taj-mahal.html

https://pt.wikipedia.org/wiki/Agra_(%C3%8Dndia)

http://viagem.uol.com.br/guia/india/agra/#fotoNav=12

 

 

DELHI

 

DIA 13

  • Chegada em Delhi e transfer para o Aurobindo Ashram. O dia todo atividades do Ashram

(http://www.sriaurobindoashram.org/)

DIA 14

  • Delhi – dia todo um tour por old / new Delhi ( compras, Fabi Índia e market)

(http://www.fabindia.com/)

DIA 15

Delhi – visita ao Templo Akshardham – (http://akshardham.com/)

DIA 16

  • Delhi – visita aos Templos:

Templo de Lakshimi – http://argosfoto.photoshelter.com/image/I0000MoB2FpIwSGE

Templo de Lotus – https://pt.wikipedia.org/wiki/Templo_de_L%C3%B3tus

Museu do Gandhi – http://gandhimuseum.org/site/

DIA 17

  • Delhi / Amritsar – viagem de trem para Shane Punjab (06h40min/14h20min)
  • Transfer da Estação de trem Amritsar, chegada e transfer para o hotel em Amritsar.

 

  • AMRITSAR

 

DIAS 17 A 23

 

DIA 23 E 24

  • Amritsar / Delhi– viagem de trem – Amritsar Dheradun Express –
  • Transfer para o aeroporto.

Venha Nos Visitar

R. Ferdinando Darif 400 - Champagnat - Curitiba/PR

Fones:

(41) 3045-8169

(41) 9822-9493

E-mail:

nanakinstituto@gmail.com

Horários

Segunda feira

Das 15:00 até 20:00

De terça a sexta

Das 07:00 até 20:00

Sábado

Das 07:00 até 12:00

*As segundas permanecemos fechados até as 15: 00 para manutenção do espaço.

Contato




Facebook

Copyright 2015 - Yoga Nanak - Todos os direitos reservados!

Menus de configuração no Painel de Administração