Nanak

Menus de configuração no Painel de Administração

Viagem à Índia

CARO PEREGRINO(A)

Seja muito bem vindo(a) nesta Yatra 2018, uma viagem que será com certeza a mais bela que já fizemos à Sagrada Índia.

 

A seguir você encontrará um roteiro especial de 21 dias de peregrinação com Parvinder Singh Khalsa, GurSandesh Kaur Khalsa e Akal Muret Singh.
A programação incluí visita aos mais magníficos templos, monumentos e construções históricas da Índia. Além de toda exuberância cultural e do colorido deste país encantador, iremos desfrutar de deslumbrantes paisagens naturais. Isto tudo acompanhado pelo guia e mestre Parvinder que nos conduzirá nesta experiência única. Durante esta jornada teremos passeios, meditações, aulas de yoga, de música, de dança, arte e idioma local.

Templo de Lótus (Nova Delhi)

DESCRIÇÃO DAS PRINCIPAIS VISITAS

NEW DELHI

Capital do país desde a independência e, antes disso, sucessora de Calcutá como capital da colônia, foi construída dentro da área metropolitana de Delhi (Old Delhi). A velha e a Nova Delhi dividem os pontos turísticos, o trânsito caótico, o sistema de transporte e uma história milenar, que remonta às dinastias Lodi e Mogol e que faz dessa uma das cidades mais antigas e contrastantes do mundo.

ASHRAM SRI AUROBINDO – New Delhi

(Hospedagem)

 

AKSHARDAM – New Delhi

 

O Templo de Akshardham (Swaminarayan Akshardham) foi planejado por Sadhu Shastri Narayanswarupdas, e sua construção contou com mais de 3.000 voluntários e 7.000 artesãos. Akshardham, uma das maiores atrações da Índia, foi oficialmente inaugurado em 6 de Novembro de 2005 e em Dezembro de 2007 entrou para o Guinness Book como o maior templo Hindu do mundo.

Visite este link para visualizar como será esta maravilhosa experiência:

http://akshardham.com/explore/water-show/

AMRITSAR

Amritsar é uma cidade do Estado do Punjab, noroeste do país. Tem cerca de 1,2 milhão de habitantes. Foi fundada em 1577, é o centro da religião Sikh, e local do Harmandir Sahib, Templo dourado, o mais importante templo Sikh do mundo. A cidade é um importante centro espiritual, cultural e comercial da região.

GOINDWALL (Taran Taran – Punjab) – Amritsar

Gurudwara Sri Goindwal Sahib – está situado as margens do rio Beas, é um destino privilegiado, possui uma cozinha comunitária estruturada para fornecer diariamente alimento gratuito para a comunidade e inúmeros visitantes. Neste local, Guru Amar Das (o terceiro Guru da cadeia dourada) viveu por 33 anos, foi onde disseminou os ensinamentos Sikhs e conheceu Guru Ram Das, o quarto Guru. Guru Arjan Dev, quinto Guru da cadeia dourada, também nasceu lá em 15 de abril de 1563.

DHARAMSHALA – McLeod Ganj

A cidade de Dalai Lama, tem uma elevação média de 2.082 metros (6.831 pés). Está situado na faixa Dhauladhar, cujo pico mais alto, “Hanuman Ka Tibba”, possui cerca de 5.369 metros (18.500 pés). Dharamsala foi escolhida como refúgio oficial dos exilados tibetanos, dos aproximadamente 19 mil habitantes, cinco mil vieram do Tibete.  O Templo Tsuglagkhang, é uma histórica construção que abriga três importantes imagens budistas: a de Buda Sakyamuni (Siddhartha Gautama), a de Avalokitesvara (divindade da compaixão, da qual o Dalai Lama é considerado a reencarnação) e a de Padmasambhava (o sábio indiano que introduziu o budismo no Tibete no século VIII).

ANANDPUR

Anandpur Sahib é uma cidade no distrito de Rupnagar (Ropar) no estado de Punjab, na Índia. Conhecido como “A Cidade Santa da Felicidade“, é um dos lugares sagrados mais importantes para os Sikhs, intimamente ligado às tradições e à história religiosa. Está localizado nos esporões inferiores do Himalaia, rodeado pelo rio Sutlej preserva paisagens naturais pitorescas.

KASAULI

Localizada ao norte da Índia, entre Kalka e Shimla, Kasauli é um paraíso natural entre as montanhas.

asdfasdf

CHANDIGARH

É a capital dos Estados do Punjabe e Haryana, está localizada no noroeste do país. Foi fundada em 1947 após a divisão da Índia para servir de capital à parte indiana do Punjabe. A antiga capital do estado, Lahore, ficou em território paquistanês. É uma cidade projetada que está dividida em vários setores, cada um funciona como uma cidade independente com os seus próprios mercados, templos e escolas, tudo localizado a uma distância de menos de 10 minutos a pé de cada extremidade.

sdfasdf

RISHIKESH – Rio Ganges

Situada aos pés do Himalaia no norte da Índia, a famosa cidade banhada pelo Ganges é também conhecida como capital mundial do Yoga e como portal para a região de Garhwal. É um local tradicional de peregrinação reconhecido como um dos lugares mais sagrados no hinduísmo. Santos e sábios hindus visitam Rishikesh desde a Antiguidade em busca de elevação de conhecimento.

 

fgfdgfg

HARIDWAR

Haridwar é considerado um dos sete lugares mais sagrados (Sapta Puri) aos hindus. De acordo com o Samudra manthan, Haridwar junto com Ujjain, Nashik e Prayag (Allahabad) é um dos quatro locais onde as gotas de Amrit, o elixir da imortalidade, derrubaram acidentalmente do jarro enquanto eram transportadas pelo pássaro celestial Garuda. Isso se manifesta no Kumbha Mela, que é celebrado a cada 12 anos em Haridwar. Durante o Haridwar Kumbh Mela, milhões de peregrinos, devotos e turistas se reúnem em Haridwar para realizar banhos rituais nas margens do rio Ganges para lavar seus pecados para alcançar Moksha.

werqwer

TEMPLO DE LAKSHMI NARAYAN

hgjrtyghjjry

Venha Nos Visitar

R. Ferdinando Darif 400 - Champagnat - Curitiba/PR

Fones:

(41) 3045-8169

(41) 9822-9493

E-mail:

nanakinstituto@gmail.com

Horários

Segunda feira

Das 15:00 até 20:00

De terça a sexta

Das 07:00 até 20:00

Sábado

Das 07:00 até 12:00

*As segundas permanecemos fechados até as 15: 00 para manutenção do espaço.

Contato




Facebook

Copyright 2015 - Yoga Nanak - Todos os direitos reservados!

Menus de configuração no Painel de Administração