Nanak

Menus de configuração no Painel de Administração

Estilos do Yoga

Kundalini Yoga

A Kundalini Yoga é denominada Yoga da Consciência, suas práticas são dinâmicas, energizantes e objetivas. Ela fortalece, alonga, relaxa a musculatura e todo metabolismo. Aumenta a capacidade respiratória e o nível de vitalidade física e psíquica. Estimula a harmonia dos sistemas nervoso e glandular, sincronizando-os com a rede de meridianos, chakras e corpos energéticos. Propõe ainda um profundo mergulho na Meditação. A técnica trabalha com uma gama ampla de kriyas (séries de exercícios), com objetivos ou benefícios determinados, exercícios com asanas (posturas), mudras (posturas de mãos), pranayamas (respiração), entoação de mantras, meditações e sequências de repetições de movimentos. A prática de Kundalini Yoga permite o despertar e a circulação desse potencial de energia Kundalini, restaurando e equilibrando todos os sistemas do organismo e promovendo um estado de consciência elevada no seu praticante. Kundalini Yoga é a maneira mais rápida para estabelecer um relacionamento alinhado entre o corpo, a mente e a alma. “Kundalini Yoga é um processo que nos conduz além da mente para onde podemos seguir nossos corações. Assim a mente nunca pode inteiramente compreender ou explicar o yoga. Somente a própria experiência de cada um pode nos ensinar o que é Kundalini Yoga”. -Yogi Bhajan

  • Orientações

  • Deve-se evitar a prática de Kundalini Yoga até 02h30 após uma refeição completa.
  • Use roupas folgadas que permitam movimentos amplos. Preferencialmente brancas ou claras, de algodão ou outra fibra natural.
  • Em algumas práticas deve-se cobrir a cabeça. Isto protege os centros energéticos da cabeça e fortalece a projeção do campo eletro magnético.
  • Pode-se utilizar um tapetinhho ou simplesmente um pano de algodão, para cobrir o colchonete de prática. Isto armazena a energia positiva gerada na aula.
  • Ao entrar em uma sala de Yoga sinta-se entrando em um lugar especial onde você poderá se aproximar do que há de mais profundo e harmonioso em teu próprio Ser.
  • Evite movimentos e ruídos desnecessários durante as aulas. Especialmente durante o relaxamento e a meditação. Isto dispersa a sua atenção e a dos demais.
  • Ao praticar os exercícios siga as orientações. Se ficar em dúvida, pergunte!
  • Faça o esforço possível para você, no momento da prática. Se precisar pare. E quando puder continue o exercício. Lembre-se: “Sem Violência e sem Indolência”!
  • Tenha paciência e gentileza consigo mesmo, mas vá sempre adiante.
  • No Kundalini Yoga a eficiência de um exercício não está relacionada necessariamente com o grau de dificuldade. O importante é a função da técnica no contexto do Kriya (série de exercícios).
  • Lembre-se o Kundalini Yoga é para todos. As dificuldades apontam necessidades. A prática regular progressivamente elimina as dificuldades, atende as necessidades e constrói melhores condições físicas, energéticas e psíquicas.
  • É indicado que o aluno tenha seu Kit de prática (tapete de yoga, pano de algodão, manta para relaxamento e garrafa de água) por ser mais higiênico e também para que haja um melhor aproveitamento da aula.

Meditação com Taças Tibetanas

“Somente o som das Taças Tibetanas pode superar e comandar a mente”.

Indicada para todas as idades. Relaxamento profundo com o poder do som das Taças Tibetanas, atuando nas moléculas de água que constituem 70%do corpo humano.

Sobre as Taças:

O poder da sessão terapêutica das Taças reside na ressonância holística “ouvida” por todo o corpo e nos conecta com essa frequência transcendental.

As Taças são instrumentos alquímicos que nos trazem a vibração do Universo, com seu poder de transformação, onde nosso Ego é transcendido pela sabedoria infinita, estabelecendo conexão com o Ser Divino.

Sinta o pulsar e deixe milhares de vibrações bailarem e fluírem através dos teus sentidos. O som das Taças viaja através de nossas células levando-nos a estado de união e relaxamento profundo que ajuda a libertar bloqueios emocionais, reduzir e tensões do corpo, estimular o sistema glandular e regenerar o sistema nervoso e o fluxo de energia nos meridianos, purificando as energias negativas e nosso campo áurico.

Aulas de Kundalini com relaxamento das Taças – O Som da Criação – no NANAK.

Programação:

DATA: Segundas-feiras

HORÁRIO: 17:45h.

A aula de taças é gratuita

Hatha Yoga

É uma Yoga de natureza física. Seus objetivos estão relacionados com o bem-estar físico e a saúde.  As posturas atuam no sistema endócrino, respiratório, digestório, esquelético muscular, circulatório, mental e emocional.

A prática do Hatha Yoga é feita através de pranayamas (exercícios respiratórios), ásanas (posturas psico-físicas), concentração e relaxamento, atuando sobre todas as funções do corpo humano, desde respiração aos processos metabólicos como digestão, assimilação e eliminação e também sobre o sistema circulatório, vascular, nervoso e endócrino. Trata-se de uma atividade completa, que tonifica os músculos, traz mais força e vigor, proporcionando bem estar e satisfação na realização das diversas tarefas.

A concentração em todo o corpo durante a realização dos ásanas, na respiração, no relaxamento, nas técnicas de concentração e meditação, induz a produção dos diversos hormônios responsáveis pela sensação de bem estar e contentamento, o que leva o Ser Humano, com a prática constante, a atingir estados de plena satisfação.

Raja Yoga

Estilo de Yoga que tem como foco central a Meditação e o acesso a estados de silêncio interior. Propicia calma e serenidade mental, emocional e uma profunda experiência espiritual. Seu objetivo é a comunhão com Deus, através da prática da meditação, vivência de elevada ética de conduta, serviço impessoal ao mundo e veracidade.

Nela estão incluídos os sistemas Karma (reta ação), Gnana (sabedoria) e Bhakty (amor). A prática da Raja Yoga consiste em pranayamas (controle do alento), irradiação de amor universal, namaskara (sintonizar-se com o poder maior) e a compreensão do bhávana (conceito da Unidade Divina). A meditação é dividida em externa, interna e transcendental, proporcionando ao praticante o despertar dos poderes latentes e divinos do ser, bem-estar físico e mental, caráter, magnanimidade e a aproximação aos Seres da Luz.

Yoga para Crianças

As aulas de Yoga ajudam a criança a obter um maior nível de relaxamento e se divertir enquanto desenvolvem não apenas força, coordenação, flexibilidade e equilíbrio, mas também consciência, melhora na capacidade de concentração, foco e autoconfiança.

Todas estas técnicas terão um efeito muito positivo na criança, que, além de todos os benefícios do exercício físico, auxilia no aumento da autoestima, desenvolvendo nos pequenos uma atitude positiva perante a vida e interiorizando o respeito pela natureza e pelo próximo. O Yoga contribui para que as crianças se tornem adultos fortes, saudáveis, emocionalmente inteligentes e com auto-confiança.

Além dos imensuráveis benefícios físicos e mentais, o princípio fundamental da prática de yoga é o respeito e a honra: por nós mesmos, uns pelos outros e pelo nosso meio ambiente.

A aula de yoga é um momento divertido, em que a criança se sente amada, respeitada, segura e alegre, o que sem dúvida contribui, igualmente e muito, para a sua felicidade.

Venha Nos Visitar

R. Ferdinando Darif 400 - Champagnat - Curitiba/PR

Fones:

(41) 3045-8169

(41) 9822-9493

E-mail:

nanakinstituto@gmail.com

Horários

Segunda feira

Das 15:00 até 20:00

De terça a sexta

Das 08:00 até 20:00

Sábado

Das 08:00 até 12:00

*As segundas permanecemos fechados até as 15: 00 para manutenção do espaço.

Contato




Facebook

Copyright 2015 - Yoga Nanak - Todos os direitos reservados!

Menus de configuração no Painel de Administração